quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Concurso Cultural 2018


Concurso Cultural 2018: “Um Lugar de Memória em Caçapava do Sul”

Dizem que uma pessoa não pode tomar banho duas vezes no mesmo rio. A água se renova a cada instante com o correr do rio; as células se renovam a cada instante para que a pessoa continue viva. Muda o rio e mudamos nós, a cada instante o rio não é mais o mesmo e nós não somos mais os mesmos.

O Arquiteto José Aguilera relata que se pensarmos que o nosso organismo vive somente no presente (o passado já se foi e o futuro ainda não chegou) se tomamos consciência somente daquilo que nossos sentidos nos informam neste instante, não poderiamos saber o que é um rio, não podemos saber o que é o dia de ontem, o que é um dia, e não saberemos ao menos quem somos.

O que liga aquilo que fui ontem ao que sou hoje é a “memória”. A memória é o que dá continuidade. O que informa quem eu sou e me dá identidade. Se por um lado nos informa o passado, por outro, influencia a percepção que temos do presente e, portanto, o nosso comportamento em relação ao futuro.

Sempre guardamos na memória um lugar em que fez diferença em nossos sentidos. Seja uma passagem boa, de um encontro, de um evento ou de um lugar que se re-conecta com a paz e harmonia ou uma saudade.

Qual “lugar” em Caçapava do Sul que tens na “memória” uma passagem feliz? Desenhe  e participe desse modo, das celebrações alusivas aos 187 anos de Caçapava do Sul, que acontece no dia 25 de outubro.


Confira o Regulamento e participe:


Regulamento 3° Concurso Cultural de Desenho infanto-juvenil

Os projetos: “88 palavras” e “Caminhos do Sul da América”, em parceria com o Jornal A Palavra, com o apoio da Câmara de Vereadores, são parceiros na realização do 3° Concurso Cultural de Desenho infanto-juvenil, visando estimular e potencializar talentos e promover a expressão em imagem associada à reflexão e olhar sobre um lugar de Caçapava do Sul em que é bom de passear, olhar ou de brincar, celebrando os 187 anos da cidade que transcorre neste ano. Confira as premissas a seguir deste concurso:

1. Estão habilitados a participar do concurso caçapavanos natos, menores que 14 anos;

2. A participação implica a concordância com todas as cláusulas deste regulamento;

3. Os Desenhos infanto-juvenis deverão ser rigorosamente inéditos;

4. A temática é a “Um Lugar de Memória”, por exemplo: um lugar de Caçapava do Sul, que tenha ficado na sua memória uma recordação feliz, ou de um lugar que a pessoa se re-conecta com a paz e harmonia, ou ainda de uma saudade.

5. As inscrições podem ser feitas por qualquer caçapavano, menor de 14 anos, residente ou não residente na cidade;

6. Cada participante poderá inscrever-se através da entrega de uma imagem (cópia escaneada, tamanho A4, em JPG até 2Mb, podendo os desenhos ser coloridos ou em preto e branco);

7. Os interessados devem conferir este Regulamento e fazer inscrição com os seguintes dados:

Nome:
Data de nascimento:
Escolaridade:
Endereço completo:
Telefone de contato:

7. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo email: artedocartunista@gmail.com, até o dia 15 de outubro de 2018, junto ao envio do Desenho, em anexo, o qual deverá ser denominado com o nome do participante. Exemplo se o nome for “José da Silva” o Desenho deve ser salvado como: josedasilva_1.jpg;

8. O preenchimento incorreto do cadastro resultará na anulação da inscrição sem aviso prévio;

9. O julgamento dos desenhos dos concorrentes será realizado pela comunidade caçapavana apreciadores desta arte e dos colaboradores dos projetos “Caminhos do Sul da América”;

10. A divulgação dos selecionados será através do Blog “Releituras Infanto-juvenis” e sites e blogs dos promotores do concurso no dia 22 de outubro de 2018.

11. Os dez primeiros classificados serão contemplados com certificado e publicação no Blog “Releituras Infanto-Juvenis”, sites apoiadores e redes sociais.
12. O primeiro colocado receberá um troféu e publicação impressa no Jornal A Palavra.

13. Será entregue a premiação na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, em data a ser amplamente divulgada. Após o comunicado de seleção, o autor do Desenho Infantil terá três dias para assinar e enviar o termo de liberação de imagem para fins de exposições públicas, incluindo no Jornal A Palavra.

14. As decisões da comissão julgadora são irrecorríveis.

15. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelos coordenadores do concurso.

16. Mais informações podem ser obtidas junto ao email: artedocartunista@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário